quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Arte/edução como mediação cultural e social

Fruto do Seminário Internacional sobre Mediação Cultural e Social, realizado no Centro Cultural Banco do Brasil (SP), o livro organizado por Ana Mae Barbosa e Rejane Coutinho consolida uma longa pesquisa das autoras, referência quando o assunto é arte no ambiente de ensino.

As organizadoras recolheram os trabalhos apresentados em outubro de 2004, e agora apresentam ao público as diferentes perspectivas apontadas naquela ocasião tendo como parâmetro os trânsitos entre o geral e o particular, as representações institucionais — museus, centros culturais, escolas e organizações sociais — e as que os representam, procurando dar relevo e voz aos interatores, propositores de diversificadas experiências e pesquisas no campo da mediação cultural e social no país.

Ana Mae Barbosa é graduada em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, mestre em Art Education pelo Southern Connecticut State College e doutora em Humanistic Education pela Boston University. Professora titular aposentada da Universidade de São Paulo, atualmente é docente da Universidade Anhembi Morumbi.

Rejane Galvão Coutinho é graduada em Educação Artística pela Universidade Federal de Pernambuco, mestre e doutora em Artes pela Universidade de São Paulo. Atualmente é professora assistente do Instituto de Artes da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho.

Sobre "Leonardo Brant " http://www.brant.com.br

Pesquisador e consultor de políticas culturais. Presidente da Brant Associados, autor do livro "O Poder da Cultura", entre outros.

Nenhum comentário: