segunda-feira, 18 de abril de 2011

Chinês de 80 anos coloca as pernas em volta do pescoço; você consegue?

O corpo de um aposentado de 80 anos é tão flexível que ele é capaz de colocar as pernas em volta do pescoço. Chen Daorong, de Zhangzhou, na província de Fujian, ao sul da China, nunca recebeu qualquer formação profissional, mas começou a praticar em casa há 12 anos por problemas na região lombar.
"Tinha esse transtorno crônico nas vértebras lombares, e nenhum tratamento, como acupuntura, massagem ou medicação foi eficaz. A dor às vezes me deixava sem sono à noite", explicou o chinês ao "Orange News".
Chen teve a ideia de praticar exercícios de flexibilidade após assistir a um show acrobático. "Foi um número em que vários acrobatas podiam dobrar o corpo de modo flexível e apresentar formas diferentes, então pensei em tentar para aliviar as dores", contou.
Ele começou com posturas fáceis e números para esticar os músculos e tendões. Agora, o chinês pode se sentar em uma cadeira e colocar as pernas em volta do pescoço, ou pode dormir usando o pé como um travesseiro.
Chen, que se levanta às 5h, pratica seus exercícios por uma hora. Depois, à tarde, sai para uma corrida de dois quilômetros ou caminha por 20 km.
"Só queria, originalmente, tratar minha doença e nunca esperei me tornar um contorcionista. Agora eu me sinto tão saudável e cheio de energia que posso viver até os 100 anos", finalizou

Nenhum comentário: