Faltam menos de um mês para encerrar as inscrições na Bolsa Iberê Camargo. O prazo para artistas brasileiros conquistarem duas vagas de residência no Bronx Museum, em Nova York, e na Universidad Torcuato di Tella, em Buenos Aires, encerram no dia 7 de fevereiro. O concurso oferece ao bolsista a passagem, um auxílio-estadia e as taxas de inscrição na instituição de ensino. As inscrições são gratuitas e feitas através do site da Fundação Iberê Camargo (www.iberecamargo.org.br).
No ato de inscrição, os projetos já deverão ser pensados para a instituição escolhida. Além disso, como nas últimas edições, serão selecionados dez artistas que receberão destaque na Revista Digital do site da Fundação Iberê Camargo e um artista que participará do Programa Artista Convidado do Ateliê de Gravura, em Porto Alegre. Podem se inscrever artistas que tenham pelo menos quatro anos de produção sistemática em arte e participação comprovada em, no mínimo, três exposições individuais e/ou coletivas.
Ao completar a sua primeira década, a Bolsa adquiriu reconhecimento nacional como uma das mais importantes iniciativas de fomento a arte contemporânea no Brasil. Nesta caminhada, contemplou 14 artistas com residências no exterior, em parceria com 9 diferentes instituições, em seis países. A Bolsa Iberê Camargo 2010 tem o patrocínio da Gerdau, Itaú, Camargo Corrêa, Vonpar, De Lage Landen e Petropar.
Maiores informações e regulamento do processo seletivo podem ser encontrados no site:
Nenhum comentário:
Postar um comentário