quinta-feira, 7 de abril de 2011

Dez criativas campanhas pela preservação das águas

Preserve o mundo (e a si mesmo)

Para ilustrar a campanha que tinha como frase "Preserve o mundo. Preserve-se.", a WWF apostou na foto de uma cachoeira que parece com o rosto de uma pessoa.

Literalmente nas suas mãos

O mundo está literalmente nas nossas mãos nesta campanha da WWF.

Poluindo milhões de litros

Uma única lata de tinta é capaz de poluir milhões de litros de água. Para passar esta informação, a WWF 'sujou' o rio de uma cidade em campanha.

Feito pelos homens

Plantas marinhas cinematográficas são vistas por mergulhadores nesta campanha da WWF. Com a frase "O futuro é feito pelo homem", a ONG quis mostrar que a vida subaquática está ameaçada com a poluição das águas do mar.

Tubarão de moedas

A campanha de doação para a WWF diz que as pessoas podem salvar o planeta com poucas moedas. Para demonstrar isso, a ONG 'construiu' um tubarão de moedas.

Animais de brinquedo

Dando continuidade à campanha "O futuro é feito pelo homem", apenas tartarugas de brinquedo aparecem em uma praia pela noite. A vida marinha é mais uma vez o alvo desta mensagem.

Onde fica a sua casa?

O planeta é a casa de todos nós, e para reforçar esta ideia a WWF colocou ursos polares caminhando em um deserto árido e rodeado por indústrias. Neste cartaz, a evolução tecnológica sobrepôs a preocupação com a natureza.

Cidade debaixo d'água

Por causa do aquecimento global, a cidade mostrada nesta campanha da WWF aparece debaixo d'água depois do derretimento das geleiras. O texto diz: "Aquecimento global está mudando as temperaturas do planeta rapidamente. Geleiras estão derretendo, o nível dos oceanos está subindo, a natureza está em revolta. Aja agora, economize energia e trate o planeta com respeito, ou viveremos em um mundo de águas".

Tarzan sem floresta

A preservação das florestas está diretamente ligada à da água e a de outros recursos naturais. É por isso que, na campanha acima, um personagem parecido com o Tarzan é surpreendido pela falta de árvores e está prestes a cair no chão.

Ainda há alternativas

Greenpeace apostou no uso do transporte público como forma de reduzir as emissões de gases poluentes e preservar a água e a natureza toda por tabela. Entre as alternativas apresentadas, aparecem andar de bicicleta para o trabalho, usar transporte público, dar uma carona para seus colegas de trabalho ou se preparar para uma situação devastadora em um futuro não tão distante.

Nenhum comentário: