quarta-feira, 31 de março de 2010

Hoje, 31/03/2010, o Golpe de 1964 completa anos.

Hoje, o Golpe de 1964 faz aniversário. Não há nada a comemorar, muito pelo contrário, mas recordar é preciso. A memória ajuda a não repetirmos erros nem cometermos novos.
Acorda amor, eu tive um pesadelo agora,
sonhei que tinha gente lá fora batendo no portão, que aflição
Era a "dura", numa muito escura viatura,
minha nossa santa criatura, chame o ladrão!
Acorda amor, não é mais pesadelo nada,
tem gente já no vão de escada fazendo confusão, que aflição,
são os "homens" e eu aqui parado de pijama,
eu não gosto de passar vexame, chame o ladrão!
Se eu demorar uns meses convém às vezes você sofrer,
mas depois de um ano eu não vindo,
ponha a roupa de domingo e pode me esquecer...
("Acorda Amor", Chico Buarque).

Nenhum comentário: