quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Vem chegando o Natal...

Entre as várias versões sobre a procedência da árvore de Natal, a maioria delas indicando a Alemanha como país de origem, a mais aceita atribui a novidade ao padre Martinho Lutero (1483-1546), autor da Reforma Protestante do século XVI. Olhando para o céu através de uns pinheiros que cercavam a trilha, viu-o intensamente estrelado parecendo-lhe um colar de diamantes encimando a copa das árvores. Tomado pela beleza daquilo, decidiu arrancar um galho para levar para casa. Lá chegando, entusiasmado, colocou o pequeno pinheiro num vaso com terra e, chamando a esposa e os filhos, decorou-o com pequenas velas acesas afincadas nas pontas dos ramos. Arrumou em seguida papéis coloridos para enfeitá-lo mais um tanto. Era o que ele vira lá fora. Afastando-se, todos ficaram pasmos ao verem aquela árvore iluminada a quem parecia terem dado vida. Nascia assim a árvore de Natal. Queria, assim, mostrar as crianças como deveria ser o céu na noite do nascimento de Cristo.
Na Roma Antiga, os Romanos penduravam máscaras de Baco em pinheiros para comemorar uma festa chamada de "Saturnália", que coincidia com o nosso Natal.
Fonte: Wikipédia
Essa é bem original, pra quem quer sair do lugar comum. É só virar de cabeça pra baixo!
Junte na parede pedaços de memória e pronto! Sua árvore já tem o poder de relembrar natais passados, tudo na tela do hoje.
Também dá certo pendurar a árvore, ou o galho, como preferir, deitadinha.
Se você comemorou (ou bebemorou?!) muito antes do Natal, então guarda as garrafas pra montar a árvore!
Com este modelito você também sai do usual. A árvore em forma de arco é uma idéia muito criativa, mas haja enfeites!
Boa idéia pra quem não quer o tradicional pinheiro. Bem alegre e moderna!

Nenhum comentário: