Recurso do Word permite acrescentar facilmente textos e imagens como elemento de fundo nos documentos
As marcas d’água são usadas em documentos para sinalizar sobre seu status. Se o documento é um rascunho e você quer deixar isso bem claro, pode colocar a palavra “rascunho” como marca d’água. Empresas também usam o recurso para estampar o logotipo em todos os documentos que produzem.
Para inserir uma marca d’água no Word 2007, abra a guia Layout de Página e clique em Marca D’água no grupo Plano de Fundo da Página. O Word apresenta 4 opções prontas de marca d´água (duas com a palavra rascunho e duas com exemplo) que podem ser aplicadas rapidamente ao documento.
Se você escolheu uma deles e quer fazer ajustes – ou quer fazer algo diferenciado logo de cara – clique em Marca D’água e escolha Personalizar Marca D’água. Nessa caixa de diálogo você pode inserir o logo da sua empresa (marque Marca D’água de Imagem, localize o logo ou a imagem desejada e depois selecione uma opção em Dimensão).
Você também pode usar uma marca d’água de texto, como os modelos prontos apresentados pelo Word. Assinale a opção Marca D’água de Texto, escolha uma opção em Texto (ou clique e digite o texto personalizado que deseja incluir no documento). Se preferir, altere fonte, tamanho, cor e layout nos itens correspondentes. Clique em Aplicar e em OK quando concluir. Para remover esse elemento do documento acione Layout de Página > Marca D’água > Remover Marca D’água.
Esta dica é da INFO online, por Maria Isabel Moreira 7 de dezembro de 2009
Publicado originalmente no blog de Mônica Firmida.
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