domingo, 4 de outubro de 2009

Série “Sagrado” começa amanhã

Makota Valdina fala sobre as religiões afro-brasileiras na série "Sagrado".
Foto: Rejane Carneiro| AG.A TARDE
Fonte: Mundo Afro

Makota Valdina, do terreiro Tanuri Junsara, é uma das participantes da série Sagrado coproduzida pela Globo e pelo Canal Futura. Os programas irão discutir temas como violência, sexualidade, liberdade de expressão, dentre outros, a partir da visão das religiões.

Sagrado começa a ir ao ar a partir de amanhã, segunda-feira, às 6h05, em peças com dois minutos de duração. Às sextas-feiras no programa Mais Você um assunto será debatido com base nas questões levantadas pela série. Aos domingos, a partir das 6h50 haverá um programa especial com dez minutos de duração. Já o Canal Futura vai exibir diariamente a versão integral das peças às 7h15 e às 18h45.

Desta primeira parte participam representantes do budismo, catolicismo, denominações evangélicas, espiritismo, islamismo, judaísmo e religiões afro-brasileiras. De acordo com Luiz Erlanger, diretor da Central Globo de Comunicação, que apresentou um vídeo sobre a série no Seminário Nacional de Proteção à Liberdade Religiosa, realizado a semana passada no Rio de Janeiro, foram escolhidas para a primeira parte do projeto lideranças das religiões que têm os maiores números de adeptos no Brasil. A ideia da emissora é continuar produzindo programas para abordar a diversidade de crença.

Nenhum comentário: