domingo, 11 de outubro de 2009

Domingo, dia de brincar! Uma ação que pode ser copiada por outras cidades.

Foto: Luiz Vaz/Secom-JP
Hoje, a partir das 14h será realizada mais uma edição do Dia de Brincar no centro da cidade de João Pessoa, capital do Estado da Paraiba
por Naiza Alves
A Lagoa do Parque Solon de Lucena vai se transformar durante boa parte deste dia de domingo em um grande parque de diversões com mais uma edição do Dia de Brincar, realizado pela Prefeitura de João Pessoa para comemorar o Dia das Crianças. A estimativa é de que cerca de 30 mil pessoas entre crianças, adolescentes e acompanhantes passe e aproveite as várias opções de lazer e conhecimento oferecidas em tendas: xadrez, pintura de rosto, brincadeiras populares, atividades educativas e profissionais que contam histórias infantis. A programação começa a partir das 14h.
Para facilitar o trajeto da garotada dos bairros para o Centro, a Prefeitura de João Pessoa em parceria com a Associação das Empresas de Transportes Coletivos (AETC-JP) vai disponibilizar 40 ônibus devidamente identificados com temas infantis para o deslocamento das crianças e acompanhantes de forma gratuita até a área da festa.
Sob a coordenação da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), o Dia de Brincar será viabilizado através do reforço de 800 servidores municipais de várias secretarias e órgãos para oferecer às crianças da capital um dia inteiro voltado à brincadeira. No palco principal armado no anel interno da Lagoa a festa será comandada pelo palhaço Pipi, que animará a criançada com músicas, brincadeiras e histórias divertidas. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e da Superintendência de Transportes e Trânsito terão esquemas diferenciados para atender à demanda na área central da cidade.
A programação seguirá o tema escolhido para esta edição do projeto: segurança alimentar, com o objetivo de começar bem cedo a alertar as crianças para a importância da alimentação e reforçar com os pais. O Dia de Brincar conta com o apoio da Alpargatas, Armazém Paraíba e AETC-JP.

Nenhum comentário: